Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Os segredos dos chás

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Os segredos dos chás   Qua Jan 18, 2012 9:38 pm

Chá de Alecrim, Alfazema, Arnica, Camomila, Catuaba, Erva Cidreira e Doce, Hortelã, Jasmim, Carqueja, Menta, Malva, Maracujá

O chá é uma bebida com cafeína, uma infusão feita ao encharcar em água quente por alguns minutos as folhas secas do arbusto Camellia sinensis. Em adição, o chá pode conter outras ervas, temperos ou aromatizantes de frutas.

A expressão "chá de ervas" ou simplesmente "chá" é freqüentemente usada para qualquer infusão de ervas ou frutas, mesmo que não contenha Camellia sinensis. Os chás mais populares são os de alecrim, alfazema, arnica, camomila, catuaba, erva cidreira e doce, hortelã, jasmim, carqueja, menta, malva, e maracujá. Porém, o chamado "chá verdadeiro" é aquele proveninete da planta Camellia sinensis.

A planta do chá provavelmente é originária do sudeste da Ásia. A origem histórica do chá como erva medicinal utilizada para manter acordado não é clara. A China é considerada o berço da bebida do chá e seu uso está registrado desde pelo menos o ano 1.000 A.C.

O chá verdadeiro é uma fonte natural do aminoácido teanina, metabólitos da cafeína e substâncias antioxidantes que protegem o organismo dos danos dos radicais livres. Chás praticamente não têm carboidratos, gorduras e proteínas.

Os tipos de chás são classificados de acordo com o processo pelo qual passam. As folhas da Camellia sinensis começam cedo a oxidar e murchar logo depois de colhidas. A folha torna-se progressivamente escura porque a clorofila é quebrada e os taninos liberados. O próximo passo é parar o processo de oxidação em um determinado estágio com aquecimento, o qual desativa a resposta enzimática. Como o chá preto isso é feito simultaneamente com o secamento.

O chá é tradicionalmente classificado baseado na sua técnica de produção em:
* Chá verde - folha não oxidada nem murchada.
* Chá amarelo - folha não oxidada nem murchada, mas amarelada.
* Chá branco - folha murchada, mas não oxidada.
* Chá preto - folha murchada, esmagada e totalmente oxidada.
* Oolong - folha murchada e parcialmente oxidada.

Créditos:
Tradução: © 2005, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Teas" (en.wikipedia.org/wiki/Teas).
Copiado do site: copacabanarunners
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Os segredos dos chás
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Desvendando os Segredos do Candomblé
» Quais as melhores dicas para resolver questões de física? E mais..
» Filme "Jogos Vorazes": Segredos revelados sobre a Nova Ordem Mundial
» O Enigma das Pirâmides
» Análise sintática

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: