Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Dieta das Frutas - Frutariana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Dieta das Frutas - Frutariana   Qua Jan 18, 2012 10:10 pm

Frutarianos são um sub-grupo dos vegetarianos que comem somente as frutas das plantas. Isso inclui não apenas o que geralmente pensamos como uma "fruta", no sentido culinário como laranjas e maçãs, mas também outros alimentos que são botanicamente os frutos de plantas floríferas (o que significa a semente contendo as partes reprodutivas), incluindo todos os grãos, nozes, sementes, feijões, ervilhas, pimentas, tomates, abóboras, etc.

É importante para um frutariano tomar suplementos vitamínicos contendo vitamina B12, especialmente mulheres grávidas ou amamentando.

Ao comer somente o fruto da planta, esta não precisa ser morta (quando comemos uma cenoura, a qual é a raiz da planta, toda ela morre). Frutarianos comentam que, em muitos casos, comer a fruta é um favor para a planta. Frutas frescas são feitas para serem comidas por animais e percorrer o sistema digestivo antes de serem eliminadas numa pilha de "fertilizantes"; ou, no caso de frutas com núcleo ou caroço, para serem removidas da planta, comidas, e o núcleo ou caroço que contém as sementes ser jogado fora para brotar. Sem os animais comendo frutas, estas não poderiam viajar longe o suficiente da planta para crescer com sucesso. Muitas plantas dependem de animais para dispersar as sementes.

Entretanto, um dieta frutariana é muito difícil de seguir, e a longo prazo os frutarianos geralmente sofrem problemas de saúde causados por deficiência nutricional. O conteúdo rico em açúcar de uma dieta de frutas pode ocasionar diabetes ou sintomas de hipoglicemia, ao mesmo tempo em que há insuficiência de proteínas, minerais e vitaminas lipossolúveis.

Frutarianos a longo prazo são susceptíveis a ânsias por comidas e conseqüentemente podem comer demais tanto os alimentos "permitidos" quanto os "ilegais", e geralmente ficam viciados em tâmaras (pelo seu grande conteúdo de açúcar) e abacates (pelo seu grande conteúdo de proteína). Alguns frutarianos desenvolvem uma desordem alimentar chamada ortorexia.

Créditos:
Tradução: © 2004, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Fructarianism" (en.wikipedia.org/wiki/Fructarianism).
Link da copia: Copacabanarunners
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Dieta das Frutas - Frutariana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quantidade de frutas
» problemas das frutas
» (COVEST-PE) - porcentagem de frutas
» Problema - (sacolão de frutas)
» Limpeza de fígado e vesícula biliar: dieta da maçã

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: