Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Dieta do mediterrâneo ou mediterrânea Dieta mediterrânea leva a uma vida longa e mais saudável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Dieta do mediterrâneo ou mediterrânea Dieta mediterrânea leva a uma vida longa e mais saudável   Qui Jan 19, 2012 12:23 am

Dieta Mediterrânea leva a uma vida longa e mais saudável

Pesquisa publicada no Journal of the American Medical Association (JAMA) acompanhou a mortalidade de 1507 idosos europeus aparentemente saudáveis de 70 a 90 anos. O estudo descobriu que a dieta mediterrânea, associada a um estilo de vida saudável (atividade física, não fumar e consumo moderado de álcool), diminuiria a probabilidade de mortalidade em mais de 50%.

Outro estudo sobre a Dieta do Mediterrâneo, também publicado no Journal of the American Medical Association, investigou a sua relação com síndrome metabólica, a qual é um fator de risco para doenças cardiovasculares. O objetivo foi estudar o efeito da dieta do Mediterrâneo na função endotelial e marcadores de inflamação vascular em pacientes com síndrome metabólica.

O estudo de 2 anos descobriu que a dieta mediterrânea poderia ser efetiva em reduzir a prevalência de síndrome metabólica e sua associação com o risco cardiovascular.
Fonte: Journal of the American Medical Association, 23/09/2004.

O que é a Dieta do Mediterrâneo

A dieta do Mediterrâneo é um conceito nutricional e gastronômico que ganhou importância geral nos ano 90. Ela é baseada no que, pelo ponto de vista da principal corrente da nutrição convencional, era considerado um paradoxo: embora as pessoas dos países do Mediterrâneo - França é especialmente citada - tendiam a consumir quantidades relativamente altas de gordura animal, elas tinham taxas menores de doenças cardiovasculares do que em países como os Estados Unidos onde se achou níveis similares de consumo de gordura animal. Esse fenômeno é popularmente conhecido como "Paradoxo Francês".

Acredita-se que a explicação seja a grande quantidade de óleo de oliva usado na cozinha mediterrânea, que contrabalançaria em parte a gordura animal na dieta. Adicionalmente, também acredita-se que outro fator seja o consumo de vinho tinto, uma vez que ele contém bioflavonoides com fortes propriedades antioxidantes.

Créditos: Tradução: © 2004, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Mediterranean diet" (en.wikipedia.org/wiki/Mediterranean_diet).
Copiado de: Copacabanarunners
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Dieta do mediterrâneo ou mediterrânea Dieta mediterrânea leva a uma vida longa e mais saudável
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Limpeza de fígado e vesícula biliar: dieta da maçã
» (UnB) Dieta
» Matrizes
» Regime Eficiente tá na biblia
» complexo B, GABA E MELATONIN...ajuda

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: