Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Espinafre: Fatos Nutricionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Espinafre: Fatos Nutricionais   Sex Out 15, 2010 8:39 pm

Acredita-se que o espinafre tenha origem persa e foi introduzido na Europa no século 15. Desde o começo da século 19, o espinafre tem sido um vegetal comumente usado nos Estados Unidos. Comer e preparar espinafre é simples e fácil, uma vez que ele é saboroso tanto cru quanto cozinhado, e pode ser incorporado em muitos pratos.

A versatilidade do espinafre o faz fácil de servir cru em saladas, sanduíches ou como complemento de sopas, carne, peixe e outros pratos. Além disso, espinafre contém grande valor nutricional, pois tem poucas calorias e é boa fonte de vários nutrientes importantes como as vitaminas A e C.

Espinafre e minerais ferro e cálcio

Ferro e cálcio em vegetais não são facilmente absorvidos pelo organismo. O espinafre contém um químico chamado ácido oxálico que liga-se ao ferro e cálcio, o que reduz a absorção desses minerais. Para melhorar a absorção do ferro no espinafre, ele deve ser ingerido com alimentos ricos em vitamina C, como tomate e frutas cítricas.


Seleção do espinafre

É possível comprar espinafres no supermercado embalados frescos, congelados ou enlatados. Espinafre fresco pode ser encontrado embalado ou solto. Para melhor qualidade, escolha as folhas que são verdes, onduladas e com uma boa fragrância. Evite folhas que estejam moles, danificadas ou com manchas.

Armazenamento do espinafre

O espinafre fresco deve ser seco e embalado sem apertar em saco plástico ou celofane, e armazenado na geladeira. Se armazenado corretamente, o espinafre deve durar 3 ou 4 dias.

Preparação do espinafre

O espinafre cresce em solo arenoso, então lave-o cuidadosamente. Certifique-se de remover o caule. Separe as folhas e as coloque em uma tigela grande com água. Lave gentilmente as folhas e deixe a areia acumular no fundo da tigela e então remova as folhas da água. Se o espinafre não for comido cru, seque-o completamente. Espinafre ligeiramente molhado pode ser cozinhado no vapor ou microondas sem adição de água adicional.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/espinafre.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Espinafre: Fatos Nutricionais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?
» Fatos Geográficos - ENEM 2014 - 3°
» AS PRISÕES ANTIGAS É QUE ERAM BOAS...
» Civilizações perdidas em Marte?
» Isaías 8.16 e 20: Prova que a Igreja Adventista é a “Igreja Remanescente”?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: