Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Vitamina K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Vitamina K   Qua Fev 16, 2011 7:15 pm

Deficiência, importância, fontes e alimentos ricos

Vitamina K (o K é de "Koagulations-Vitamin", vitamina de coagulação em alemão) denota um grupo de vitaminas que são necessárias para a modificação de certas proteínas e requeridas para a coagulação sanguínea. Vitamina K2 é normalmente produzida por bactérias nos intestinos e sua deficiência é extremamente rara, a menos que os intestinos estejam fortemente prejudicados ou incapazes de absorver a molécula.

Importância da vitamina K

A vitamina K tem importância desempenhando papel na regulação de três processos fisiológicos:
* Coagulação sanguínea.
* Metabolismo ósseo.
* Biologia vascular.

Quantidades recomendadas de vitamina K

A quantidade recomendada pelo U.S. Dietary Reference Intake (DRI) de vitamina K para um homem de 25 anos é de 120 microgramas/dia. Não foi estabelecido nenhum limite máximo tolerável de vitamina K. O organismo humano é capaz de armazenar vitamina K, então não há necessidade de sua ingestão diária.

Fontes e alimentos ricos em vitamina K

Fontes de vitamina K incluem vegetais verdes folhosos (como espinafre e alface), repolho, brócolis, couve-flor, germe de trigo, carne de órgãos, cereais, banana, abacate, kiwi, laticínios, ovos e soja.

Duas colheres de sopa de salsa contêm 153% da quantidade diária recomendada de vitamina K. Outro alimento rico em vitamina K é óleo de oliva.

Deficiência de vitamina K

A deficiência de vitamina K pode ocorrer devido a problemas intestinais (como os que ocorrem com a obstrução do duto da bile), ingestão terapêutica ou acidental de antagonistas da vitamina K, ou bem raramente por falta de vitamina K na nutrição. Deficiência de vitamina K pode ocasionar risco de sangramento descontrolado, calcificação da cartilagem, má formação grave de osso em desenvolvimento ou depósito de sais de cálcio insolúveis nas paredes das artérias.


Fonte: http://www.copacabanarunners.net/vitamina-k.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Vitamina K
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vitamina D
» L-Tirosina e Vitamina E
» Vitamina C versus Café
» Matrizes
» Cinética Química

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: