Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Alho na fitoterapia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Alho na fitoterapia   Qua Maio 04, 2011 4:42 pm



Trabalhe em casa e nas horas livres divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos, vários benefícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.





Alho

O alho é utilizado desde a antiguidade como alimento e medicamento, sendo usado no Antigo Egito em vários medicamentos. As propriedades anti-microbianas e de efeitos benéficos ao coração e circulação do alho eram valorizadas na Idade Média.

O alho possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A1, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.

O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas. Outros benefícios atribuídos ao alho incluem a redução da pressão sanguínea e prevenção de resfriados e outras doenças infecciosas. O uso mais comum do alho na fitoterapia é como suplemento alimentar que contém vitaminas, minerais ou ervas. O alho é usado na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de cólon e de estômago.



Como o alho é usado na fitoterapia

Os dentes de alho podem ser comidos crus ou cozinhados. Eles também podem ser secos, ou transformados em pó para uso em cápsulas e tabletes. Os dentes crus de alho podem ser usados para fabricar óleos e extratos líquidos.

O que a ciência diz sobre o alho

Algumas evidências indicam que tomar alho pode levemente diminuir os níveis de colesterol no sangue. Porém, um estudo financiado pelo órgão federal americano “National Center for Complementary and Alternative Medicine” sobre a segurança e eficiência para baixar o colesterol de três preparações de alho (fresco, seco em pó, e tabletes de extrato de alho) não encontrou efeitos.

Pesquisas preliminares sugerem que tomar alho pode diminuir o desenvolvimento de arteriosclerose, uma condição que pode levar a doença cardíaca e derrame. Evidências variam se o alho poderia diminuir levemente a pressão sanguínea.

Alguns estudos sugerem que consumir alho como parte regular da dieta pode diminuir o risco de certos tipos de câncer. Porém, nenhum ensaio clínico examinou isso. Um ensaio clínico sobre o uso a longo prazo de suplementos de alho para prevenir câncer de estômago não encontrou nenhum efeito. Todos os medicamentos, inclusive os fitoterápicos, devem ser usados com orientação médica.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Alho na fitoterapia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alho picado industrializado.
» DICA DE SAÚDE CONHEÇA: Fitoterapia: cura através das plantas
» Quilograma do alho
» Questão de P.A

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: