Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Dente de leão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Dente de leão   Seg Jan 09, 2012 6:34 pm



Trabalhe em casa e nas horas livres somente divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos vários benfícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.




O que é dente de leão?

O nome comum dente de leão é dado para espécies de plantas floríferas do gênero Taraxacum. O dente de leão é nativo da Europa e Ásia e foi introduzido em muitos outros lugares.



História do uso nutricional e medicinal do dente de leão

O uso medicinal e nutricional do dente de leão é a principal razão da abundância dessa planta hoje em dia. Dentes de leão foram propositalmente cultivados e utilizados através da história.

Os celtas introduziram o dente de leão às legiões romanas quando César invadiu o norte. Os anglo-saxões e normandos usavam o dente de leão para prevenir o escorbuto (deficiência de vitamina C). Nos monastérios medievais, os jardins continham dente de leão para uso tanto como comida, quanto medicinal.

Usos do dente de leão na culinária

O dente de leão tem vários usos culinários. Suas folhas podem ser comidas cozidas ou cruas de várias formas, como em sopas ou saladas. Geralmente as folhas mais jovens são comidas cruas em saladas, enquanto as mais maduras são cozinhadas. As folhas do dente de leão são ricas em Vitaminas A e C, ferro e cálcio, sendo que possuem mais ferro e cálcio do que o espinafre. As flores podem ser usadas para fazer vinho de dente de leão.



Uso fitoterápico do dente de leão


O dente de leão é usado na fitoterapia para problemas no fígado e vesícula biliar, indigestão, infecções no trato urinário, e perda de apetite. A utilização fitoterápica do dente de leão é considerada relativamente segura. Dente de leão também possui propriedades diuréticas. Pesquisas estão sendo feitas para estudar a utilização do dente de leão como auxiliar no emagrecimento para tratamento da obesidade.

Efeitos colaterais do dente de leão

O suplementos com dente de leão estão disponíveis em várias formas, como comprimidos, chás e líquidos. A utilização fitoterápica do dente de leão não é recomendada quando houver obstrução dos dutos biliares e empiema da vesícula biliar. Existe a possibilidade de problemas com gastrite super-ácida.



Créditos:
Tradução: © 2008, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Dandelion" (en.wikipedia.org/wiki/Dandelion).
Link da cópia: Copacabanarunners
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Dente de leão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Força do Dente
» Vantagens para a saúde: Carnes versus vegetais
» QUANTIDADE DE VOLTAS DE UMA ENGRENAGEM A PARTIR DE UM DENTE
» Equilíbrio Estático?
» Massa de fluoreto de sódio.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: