Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Erva-cidreira

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: Erva-cidreira   Seg Jan 09, 2012 6:46 pm



Trabalhe em casa e nas horas livres somente divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos vários benfícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.




O que é erva-cidreira?

A erva-cidreira (Melissa officinalis), é uma espécie de planta perene da família da menta (Lamiaceae), nativa do sudeste da Europa e região mediterrânea. A erva-cidreira cresce até 70-150 cm de altura e suas folhas têm um aroma leve de limão, relacionado à menta. No final do Verão aparecem flores brancas cheias de néctar, as quais atraem abelhas. Isso deu o nome do gênero da erva-cidreira: Melissa, que significa abelha em grego. O sabor da erva-cidreira vem dos terpenos. A erva-cidreira tem uso medicinal e em bebidas e comidas.


Uso da erva-cidreira em bebidas e comidas

A erva-cidreira é muitas vezes usada como aromatizante em sorvetes e chás quentes e frios, freqüentemente em combinação com outras ervas como a hortelã. Erva-cidreira também é utilizada na culinária com pratos de frutas e doces.

Uso medicinal da erva-cidreira

As folhas da erva-cidreira esmagadas, quando esfregadas na pele, são usadas como repelente de mosquitos. Erva-cidreira também tem uso medicinal em chás ou na forma de extrato. Acredita-se que a erva-cidreira tenha propriedades antibacterianas e antivirais. Ela também é usada como agente calmante e sedativo leve.

Um estudo encontrou resultados preliminares indicando que erva-cidreira poderia reduzir o estresse. Já as propriedades antibacterianas da erva-cidreira foram demonstradas cientificamente, embora sejam menos potentes que várias outras plantas. O óleo essencial da erva-cidreira é bastante popular na aromaterapia.


Contra-indicações da erva-cidreira

A erva-cidreira deve ser evitada por aqueles tomando medicação para a tireóide, uma vez que acredita-se que ela inibiria a absorção desses medicamentos.

Créditos:
Tradução: © 2008, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Lemon balm)" (en.wikipedia.org/wiki/Lemon_balm).
Link da cópia: Copacabanarunners
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumtupi.net
 
Erva-cidreira
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 5HTP e Hipericão (erva de são joão)
» DICA DE SAÚDE- MANJERICÃO - A ERVA DA MENTE SÃ
» Qual o 5 htp

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: